Odocyaba minha mãe!
Gostam de luxo, muitas vezes sem exageros, e de conforto e dominam o plano emocional da vida sendo, em vários momentos, chantagistas emocionais ou extremamente habilidosos em manipulação, mas nem sempre para propósitos ruins.
Relacionar-se com os filhos da orixá Iemanjá pode ser uma delícia temperada com esporádicos e intensos problemas.
A fama de Iemanjá em terras brasileiras se dá principalmente pela vastidão dos mares que há no país e por seu sincretismo feito com Nossa Senhora, mãe de Jesus, tornando-a mais importante na cabeça daqueles mais simpáticos ao cristianismo.
Mesmo sendo a figura materna que é, quando comparada às outras divindades africanas, Iemanjá é extremamente simples.
Maternais, os filhos da orixá Iemanjá, de ambos os sexos; são muito protetores e tendem a querer cuidar de problemas dos outros como se fossem seus próprios.
Os filhos da orixá Iemanjá são mais sábios e nos dizem verdades que não queremos ouvir, mesmo sabendo que precisamos, e os menos maduros, não deixam de ser espertos e nos forçam a vasculhar nossos mais profundos sentimentos para conquista-los.
Sua conquista é assim, sem conquistar, mas nos fazendo conquista-los, como a onda que vem até nós mas se arrasta devagar quando volta ao mar e, se nos distraímos, como os grãos de areia, discretamente vamos junto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário